28 abril, 2010

Quem bate?… É o friio!!!

O frio está batendo à porta!!! Sou uma boa paulistana… adoro um friozinho!!! Isso imediatamente me faz pensar em coisas aconchegantes como por exemplo: leite com chocolate “Dois Frades” ou um bom expresso, meias, edredon… entre essas coisas estão cachecóis e toucas!!! A M O !!!

Existe hoje em dia uma quantidade tão grande de lãs… cores, texturas, espessuas, nacionais ou importadas.. que o mais básico dos pontos do tricô faz milagres… Isso mesmo, basta, muitas vezes, tricotar tão somente em ponto tricô!

Aqui estão algumas das minhas peripécias em tricô!!!

1. Gosto muito de lãs grossas, não só pela rapidez com que a gente vê o trabalho pronto, é muito também pelo aconchego que a peça proporciona. Este cachecol e touca foram feitos em ponto barra 1x1 (um tricô / um meia), com o avesso acompanhando o ponto. A lã utilizada foi a Bariloche da Pinguin, agulha para tricô 9.

cachecol e touca rosê

2. As lãs e linhas matizadas (aquelas com degradê de cores) produzem efeitos simplesmente fantásticos. Para este cachoecol usei agulha maior do que a recomendada pelo fabricante, justamente para ficar com os pontos vasados. O legal deste cachecol, em razão da “elasticidade” do ponto, é que ele também pode ser usado mais aberto, jogado sobre os ombros e braços, como se fosse uma estola. Fica lindo!!!

Também fica ótimo se feito com a agulha indicada para a lã. Este cachecol fiz somente em ponto tricô. Utilizei a lã Pérola, também da Pinguin (toque maravilhoso devido a mistura de poliamida com o acrílico), agulha 8.

cachecol pérola

bonequinha campos do jordão

 

 

 

 

 

Só uma observação pra quem não conhece esta lã, ela costuma ser utilizada para fazer os cabelos de bonecas artesanais, deixando-as com cabelinhos ondulados (olha só a bonequinha-chaveiro que ganhei da minha irmã de Campos do Jordão!).

 

 

 

 

3. Outro com lã matizada… o legal desse cachecol é que o próprio ponto faz com que ele vire um rolinho!!! RS Acho uma graça! O grande segredo? Trabalhar a frente sempre em tricô e o avesso em meia!!! Só isso! Esse foi com a lã Flash, também da Pinguin.

cachecol cobra

4.  Tinha tantas dessa lão Flash (e na mesma cor) que minha amiga ofereceu-se pra fazer um outro cachecol pra mim… dessa vez em crochê de grampo!!! Curti muito!!! De vez em nunca ela deixava eu fingir que sabia muito fazer o crochê de grampo!!! Olha só o resultado aí gente!!! Ah… obrigada Fabiiiii!!! RS

cachecol crochê de grampo edit

Postarei mais material a respeito… That's all folks!!!

2 comentários:

  1. Trico, eu realmente desisti. Não consigo. Mas estou fazendo um cachecol, em croche, toda em caracol. Está parecendo uma mola. rsrsrsr
    Peguei a receita no site da Elaine Croche.
    Também estou terminando a saída de praia, que era pra ser feito no verão. rsrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Aliás, é um cachecol em espiral.

    ResponderExcluir