12 junho, 2010

É de Crochêeee

Genteeee… olha que graça!!!

037038 

E É DE CROCHÊEEE!!!! Amei!!!

Claro que eu não iria deixá-las sem o gráfico!!! Tá naquele idioma oriental não identificado, mas com as fotos e o gráfico a gente apanha, mas faz!! RSRS

Quem fizer logo me manda foto, pleaseeee!!!

Gráfico… (clicar sobre a imagem para aumentá-la de tamanho).

 077 078 079 080

Nécessaire redonda

Olha aí… simples, bonitinha e colorida!!!

 necessaire 2necessaire 1

Uma nécessaire que fiz utilizando Anne fio duplo (resto de duas cores na verdade). Fiz dois círculos em ponto alto e o meio, que ligou os círculos, também em ponto alto só que aberto onde costurei o zíper. Costurei o forro, coloquei no zíper uns pedacinhos de aviamento que eu tinha tingido (pra fazer alça em um vestido de algodão). Pra finalizar, ponto caranguejo em volta da abertura para o zíper. Ficou bacaninha!!!

Idéia pra usar restos de linhas!!!

Tapete Flor

Genteeee… já deu pra entender que eu gosto sim de flor!!! RSRS

Ok… gosto também de coisas simples! Então lá vai… O bacana deste tapete é que dá pra fazer só uma das flores e obter com isso um tapete pequeno ou, ainda, repetir diversas vezes o motivo e crochetar uma passadeira. Utilizar linha na confecção do motivo, ao invés de barbante e resultar em um caminho de mesa! Por aí vai!! É extremamente versátil!

Claro, tinha resto de barbante, o suficiente pra fazer somente uma flor, ficou um tapete bem legal pro banheiro (que aliás é a única coisa que gosto no banheiro, particularmente não gosto de capa pra tampa do sanitário nem porta papel-higiênico, embora já tenha visto lindos trabalhos). Pra completar, minha irmã estava de olho enquanto eu fazia o singelo tapete RS e, premeditada e rapidamente, ao término do meu trabalhinho SNIF, ela o levou pra morar em seu apto. RSRS Portanto… segue sem foto do original, mas a idéia está aí!!!

Não esqueça que basta clicar sobre a imagem para aumentá-la!!!

 tapete flor foto rev

tapete flor gráf 1 tapete flor gráf

Casaquinho Com Capuz Para Bebê

Oi gente!!!

Tem coisa mais gostosa do que fazer roupinhas para bebês? São fofas, lindinhas, aconchegantes… rápidas!!! HAHAHA

Bem, deste casaquinho com capuz já fiz vários, tanto pra menino quanto menina.

No que eu fiz, ao invés de fazer o biquinho original da receita, resolvi fazer ponto caranguejo pra deixar um pouco mais estruturado. No que fiz pra menina, crochetei flores, bordei com pedrarias (miçangas, paetês pequenos etc.) e montei broches. Ficou uma graça mas não tenho foto! Minha amiga Valderinha já fez também sem o capuz, substituindo-o por uma gola feita com carreiras de leques. Bacana também e mais rápido e econômico ainda.

Essa eu que fiz, única foto…

casaco pêo foto

Fonte de inspiração…

casaco pêo foto rev

Receita e gráfico (basta clicar sobre a foto para aumentar de tamanho)…

casaco pêo rec gráfcasaco pêo rec gráf 2 

Dificuldade pra fazer o ponto caranguejo? A Profª. Elaine ajuda!!!

Espero que gostem!!! Bjnhos floridos!!!

06 junho, 2010

Crochetando…

Bem, há pouco mais de uma semaninha eu havia terminado todos os gráficos que a receita MANDAAAAVA eu fazer!!! RS Ok… Agora estou na fase que é preciso prestar muito mais atenção e dedicação: montar o quebra cabeça!!!

Por enquanto está assim:

gráficos blusa prontos gráficos blusa prontos 2

Technorati Marcas: ,,

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma “faiá”…”

Tapete de Flores

Adoro esse tapete!!!

Uma das poucas peças que já fiz e ficou comigo!!! HAHA

O gráfico dele dá pra ser usado inclusive pra fazer um caminho de mesa.

Meu tapetinho, a cor não ajudou muito na visualização por foto das flores… mas ao vivo está show!!!

tapete azul foto

Fonte!

tapete azul foto rev

tapete azul rectapete azul gráf  

Té mais!!!

Caminho de Mesa

Adoro crochê filet! É muito delicado!

Com o crochê filet aprendi que pra fazer crochê também tem que ficar contando pontos e que se errar tem que desmanchar!!! HAHAHA Como isso já aconteceu comigo, nunca tive dó de “sugerir” à amigas ao orientá-las, que se fez errado TEM QUE DESMANCHAR!!! Pra ficar um trabalho bacana é assim, fazer o quê?

O pior é que muitas vezes só a gente que cometeu o errinho na peça a enxerga!!! Mas não adianta!!! É melhor ter certeza de que está tudo ok!!! RSRS

Enfim, esse post é pra mostrar/indicar um caminho de mesa que eu já fiz e achei – é claro – bonito demais!!!

Usei fio CLÉA, uma cor mesclada. Bom, como não tenho foto pra mostrar o resultado com fio colorido, digo que o melhor resultado, pra aparecerem as flores mesmo, é a confecção da peça com fio de somente uma cor mesmo. Não que tenha ficado feio… não meeeesmo!! RSRS Só não tem tanto destaque assim o desenho das flores!!!

caminho lalá

caminho lalá gráf

(Clique sobre a imagem para aumentar o tamanho)

02 junho, 2010

Capa Para Bebê em Crochê

Essa capinha eu já fiz pro meu sobrinho quando era bebezinho!!!

Utilizei a lã KEAMOR da PINGOUIN, mesclada azul claro com branco. Adoro o toque dessa lã, super macio. Ficou bem bacana pra menino também. Infelizmente não tenho foto do Pedrinho com a capa - ou só da capa - para postar aqui.

Quando ele estava com a capa eu o chamava de pequeno príncipe!!! Ooooonnww!!!

Bom… super válida a recomendação, né?!

capa pêo foto revcapa pêo gráf 

Bora crochetar pra esquentar um bebezinho!!! RS

Bolsa de Crochê: Pétalas em Ponto Pipoca

Olá!!!

Eu tinha achado lindas as flores deste gráfico, as pétalas em relevo!!!

Fiz um bolsão pra mim!!! Bordei pedraria nos miolos, usei restos de linha pra fazer as flores e linha palha para o restante do square e para as demais partes da bolsa… o destaque ficou só nas flores mesmo!!! Eu já tinha feito uma dessa toda com linha palha e outra só com linha rosê, também ficaram maravilhosas!!!

Aqui está a minha “bolsinha”!!! A tadinha já foi tão usada!!! RSRS

minha bolsa flores pipoca

Fotos das originais, gráficos e receitas, logo abaixo (para visualizar as imagens em tamanho maior basta clicar sobre as mesmas)

bolsa florida pipoca azul foto bolsa flores pipoca marrom fotobolsa flores pipoca azul receita

bolsa flores pipoca azul receita 2 

 bolsa flores pipoca marrom rec-gráf

Já pensei também em fazer almofadas utilizando este square.

Bom crochê!!! RS

01 junho, 2010

Bolsas Customizadas

Amo bolsas!!! Aliás, qual mulher no mundo não as ama? Parece que mulher sem bolsa - seja ela de qualquer formato, tamanho, cor, estilo - fica completamente nua!!! RS

Bem, a customização de peças é algo que eu adoro!!! Dá pra fazer o que a gente quiser com qualquer peça, deixar com nossa cara. Tenho uma tendência forte ao uso de paetês, miçangas, canutilhos… São materiais baratos e que modificam totalmente as peças. Já vi matérias em que se faz uso de botões diferentes para personalizar a peça e fica bem bacaninha!!! Fitas, rendas refiladas… são tantas as idéias…

Aqui está a foto de duas bolsinhas que eu customizei. Não tenho a foto do antes delas, mas eram completamente sem nada!!!!

a. Preta básica: estruturada, com alcinha de mão. Ficou assim… usei até um pedaço de renda que eu rebordei com paetês, miçangas, alguns cristais que eu tinha, fita de cetim…

bolsa preta 

b. Preta devore: bolsa tipo saquinho, feita em veludo devore preto. Como ela estava pendurada no mancebo, batia muito sol em um lado dela, acabou ficando esbranquiçada. Resolvi bordar muita pedraria colorida de um lado. Utilizei inclusive um pedaço de renda refilada e rebordada (cor de laranja, que deu uma vida pra peça). No restante da peça investi no paetê preto só pra dar um brilhinho mesmo. O resultado está aqui e eu amei!!!

bolsa devorê

Bora botar a cabeça pra maquinar e mãos pra fazer!!!