16 setembro, 2010

Vestido, Calcinha e Sapatinho Boneca Para Aline By Tia Rose

Oi gente!!!

Bebê prestes a nascer… Assim como eu, minha irmã, a Rose (excelente crocheteira), tratou de fazer um carinho diferenciado para a Aline, nossa mais nova sobrinha-neta, fez em crochê um conjuntinho lindo demais!!!

A Rose já tinha a idéia de fazer um vestidinho, procurou na internet e imediatamente ficou encantada por este modelo. Logo veio a idéia da calcinha pra combinar e o sapatinho. Abaixo o resultado… LINDO!!!! Agora é só esperar a Aline caber nesta roupinha e arrasar corações no verão. RS

 conjuntinho Aline Rose

O vestidinho ela encontrou em pesquisas no Google. O modelo fonte de inspiração escolhido foi encontrado no Blog da Lilian. Digo fonte de inspiração porque na verdade ela fez o vestidinho no olhômetro mesmo. Não fez exatamente igual, mas o resultado ficou impecável e creiam, muito mais bonito ao vivo e em cores!!! RS

 vestido Aline Rose

 calcinha de crochê Aline Rose

Abaixo está a receita e gráfico para executar a calcinha, no entanto, a Rose não fez exatamente o mesmo ponto, adaptou leques ao gráfico original, uma vez que combinaria ainda mais com o vestido, além de aplicar flores iguais às do vestido.

(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho original)

calcinha de crochê Aline inspiração receita 

O sapatinho a Rose também fez no olhômetro, aplicou flores iguais as do vestidinho e aplicou pérolas. Resultado… fofo demais!!!

sapatinho Aline Rose

 

"Lembra-te sempre: Cada dia nasce de novo amanhecer."

(Chico Xavier)

12 setembro, 2010

Eu Te Faço Sorrir? Adoro!

Oláa!!!

Sorrir e fazer sorrir é maravilhoso!

selinho sam

Ganhei este selo da Deza, “dona e proprietária” de um blog super vibrante, sensação esta transmitida pela cor laranja, dominante do blog dela!!! Obrigada Deza… =)

Vamos então às regras do selo: para recebê-lo você precisa falar nove coisas a seu respeito, dar o selo a nove pessoas e avisá-las.

Falarei de mim, então… rs

  1. Deus… O amo, O respeito… Ele é Bondoso, Misericordioso, é Deus de Amor!!!
  2. Amo muito minha família e a história que a fez ser tão grande!!! Meu nome, o significado dele, a razão pela qual minha mãe decidiu que seria Renata… Minha história!!!
  3. Faço crochê ouvindo só clássicos do rock’n roll. Uma delícia e aparentemente incompatível com a atividade! (escrevendo o post, por exemplo: The Who - Baba O'Riley)
  4. Chocolate com Coca-Cola…. muito bom!!!
  5. Gosto tanto da novela Escrito nas Estrelas e Ti Ti Ti… que estou fazendo algo que detesto… vendo novela cerca de três vezes por semana! É sério… detesto novela! RS
  6. Sou muito fã de House M.D.. Ê lá em casa! RS
  7. Tenho uma gata muito louca e fofa, a Niña! Quando estou crochetando ela gosta de babar nos fios, corta às vezes! RS
  8. Faço outras coisas em artesanato como, por exemplo, pintura em MDF, decoupagen, tricô… Curto muitas técnicas, outras só gosto do trabalho, mas não gosto de fazer, como ponto cruz e outros bordados!!!
  9. Adorei o selo!!! RSRS

Agora… as indicadas:  =)

Gosto muito destes blogs!!!

Té mais!!!

05 setembro, 2010

Manta De Crochê Para Aline

Oiêee!!!

Ansiedade a parte, louca pra dar uns apertos na Aline, sentir o cheirinho dela… fiz recentemente uma mantinha para ela, minha mais nova sobrinha-neta. RSRS O paizão e a mamãe já gostaram… só falta a neném!!! Amores!!!

manta aline

Fiz em lilás, adoro essa cor!!! Melhor ainda, as novas nuances de cor da Cisne Super Bebe estão muito bacanas!!! Super leves, modernas… Adorei!!!

Utilizei 4 novelos de 100g (e mais um pouquinho do 5º novelo que não será preciso caso você opte por fazer menor – a que eu fiz ficou maior que o “padrão” que eu encontrei em revistas e na internet, que é de cerca de 80 cm, sendo que a que eu fiz ficou com cerca de 95 cm… É bastante diferença ao vivo e em cor!!! RS)…

Recapitulando…

Material: 4 novelos de Cisne Super Bebe; agulha niquelada para crochê 1,6 mm (tenho ponto grande e costumo utilizar agulhas menos calibrosas mesmo) e muito amor! É SÓ!!! RS

Nota importante: ao término do trabalho, para dar o acabamento final, eu decidi mesmo sendo fio acrílico e crochê, “blocar” a manta. Na verdade a blocagem é uma técnica utilizada em tricô para definir o trabalho, especialmente quando executado em tricô rendado… Acreditem, faz toooda a diferença!!! Mas tem que fazer com cuidado e seguindo as dicas da Rosa, do Blog A Ervilha Cor de Rosa não tem como errar.

Detalhe do ponto e bico…

manta aline 2

  Gráfico do corpo da manta: clique sobre a imagem para visualiza-la em tamanho maior.

No gráfico, orienta-se que em carreiras alternadas é que se deve pegar o ponto atrás, eu fiz uma carreira pegando o ponto atrás e a outra pegando o ponto pela frente.

manta crochê ponto

Gráfico do bico.

gráfico bico da manta Aline

“Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
(Das Utopias - Mario Quintana - Espelho Mágico)”

 With love… Tia Táta!